diHITT - Notícias Encontre-nos no Google+ New Family Belles: outubro 2011

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

XVII FESTA DO ROBALO - Barra do Ribeira – Juréia

Novembro agitado...

Meu niver rsrsrs, casamento da minha Irmã Mariane (mais depois faço um post sobre estes eventos) e a festa do Robalo lá na Jureia


 A Barra do Ribeira é uma pequena vila de pescadores localizada no município de Iguape.
Com o desenvolvimento da Barra do Ribeira, a praia da Barra e a Estação Ecológica da Jureia-Itatins, juntamente com o Senhor Bom Jesus de Iguape, passaram a ser as atrações turísticas. Paralelamente a população da Barra do Ribeira criou uma grande festa (Festa do Robalo) que acontece todos os anos em novembro na comunidade caiçara, e que por seu turno se tornou também um atrativo para os turistas que visitam a Barra do Ribeira, pois é uma festa beneficente da comunidade.


De 11 ao dia 15 de outubro/2011, acontece a XVII Festa do Robalo. Este tradicional evento reúne o que há de melhor na culinária caiçara, onde o Robalo é o atrativo principal.

olha só um vídeo de divulgação do evento:
quem tiver a fim de conferir Eu recomendo...

se precisarem de lugar para hospedagem: http://pousadaoluardajureia.com.br/index.htm 
de uma olhadinha na nossa pag no Facebook... http://www.facebook.com/newfamilybelles


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Basílica Bom Jesus de Iguape.....

Projeto Igrejas

Estamos começando um projetos que Eu e a Tais inventamos que é visitar igrejas que tenham alguma relevância histórica...

Pois bem a Primeira é a de Bom Jesus de Iguape.


A Igreja Foi construída por escravos entre 1.782 e 1.852, em estilo colonial com argamassa, óleo de baleia e pedras vindo de Portugal. Em 1962 foi elevada à categoria de Basílica, guarda a imagem milagrosa encontrada por dois índios na praia do Una, em 1647.


No mês de fevereiro de 1647 a imagem do Senhor Bom Jesus tinha saído de Portugal e rumava para o Brasil, àquela altura dividido entre holandeses, franceses e portugueses. Ao se aproximar de Pernambuco, o navio foi atacado pelos holandeses. Com receio da imagem ser profanada, os tripulantes lançaram-na ao mar, numa caixa, com botijas de óleo.



Nove meses mais tarde, na Praia do Una (sul do estado de São Paulo) dois índios que iam à Vila de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém avistaram a caixa entre as ondas e resgataram-na do mar, onde descobriram a santa imagem. Jorge Serrano, líder da comunidade, avisado do fato, foi para o local. Depois de dar graças a Deus, decidiu levar a imagem para a Vila de Iguape, usando para isso uma rede de pesca.


Um grupo de pessoas que havia sido informado do achado pelos índios acercou-se de Jorge Serrano, com a intenção de levá-la para a Vila de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém, por esta ser a sede da Capitania. Ao tentarem virar o cortejo para àquela Vila, a imagem surpreendentemente tornou-se muito pesada e o contrário aconteceu quando voltaram-na na direção à Vila de Iguape. Perceberam então que a imagem já havia escolhido seu destino. À medida que se aproximava da vila eram muitas as pessoas que se juntavam à procissão. Após dias de caminhada encontraram um lugar de rara beleza onde pararam para banhar a imagem sobre as pedras de um riacho, retirando o salitre e preparando-a para a sua chegada na Matriz de Nossa Senhora das Neves.


Este riacho ficou conhecido com Fonte do Senhor e dizem que a pedra sobre a qual foi banhada a imagem, cresce continuamente. No dia 02 de novembro de 1647, terminada a lavagem, a imagem finalmente chegou à vila e foi entronizada na Matriz de Nossa Senhora das Neves. A igreja, mas tarde, recebeu os títulos de Santuário e de Basílica. O cuidado da Basílica e Paróquia é realizado pelos Missionários do Verbo Divino.


O trajeto percorrido pela estátua até chegar em Iguape até hoje é refeito em procissão que atravessa a Jureia-Itatins. São 29 km feitos a pé em meio a um ecossistema intocável com uma beleza natural que encanta não só as pessoas que atravessam a Estação Ecológica por devoção ao santo mas também os aventureiros que aproveitam a abertura da Estação para fazer uma caminhada em meio à Mata Atlântica.


Igreja de doce beleza, simples e muito bela, retrata bem a época em que fora contruida. Realmente se sente uma paz diferente em seu interior...

Oração ao Senhor Bom Jesus de Iguape

Senhor Bom Jesus, meu divino amigo, amigo de todo, olhai por nós e dai-nos o pão de cada dia, ajudai aqueles que não têm trabalho e nem teto.

   Ajudai-nos a ser firmes na fé e na esperança; defendei-nos dos perigos e do pecado; ajudai-nos a vencer as dificuldades que hoje vamos encontrar.

    Velai sobre minha família guiando-nos sempre pelo caminho que nos leva até vos.

    Perdoai-nos, Senhor, e abençoai os nossos desejos para o dia de amanhã.

   Senhor Bom Jesus, eu vos ofereço todo o meu dia, meu trabalho, minhas lutas, minhas alegrias e minhas dores. Concedei a mim e a toda minha família a vossa benção e uma vida feliz.

    Bom Jesus, operário de Nazaré, abençoai a todos nós. Amém.



Já fizemos nossa Promessa ao Bom Jesus de Iguape...

em breve outros post do Projeto Igrejas,
Durante três dias a estação ecológica monta um esquema de segurança e apoio para visitação. É um passeio imperdível que ocorre na primeira semana de Agosto. Durante e após a procissão, conhecida por Travessia da Juréia, a festa fica por conta da cidade de Iguape e suas vilas vizinhas, que nesta época ficam lotadas de eventos e pessoas de todos os lugares do Brasil.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Minha Lua Tais

Depois de muito tempo sem escrever...
fiz outra poesia para Ti,
Tu és quem ilumina minhas noites……..
Linda e bela, clara como a luz do Luar és a própria, minha Lua.
Meu shangri-lá, tesouro do Eldorado. Quem lhe fala e seu guerreiro de
Esparta seu guardião.
Forte, Linda, Tímida, Sensível…
Tímida pois demorou para conhece-la ou para você deixar ser conhecida.
Sensível, adora poesias adora o mais puro e limpo sentimento….
Forte pois mesmo que a vida em alguns momentos não tenha sido muito
gentil, continua com a cabeça erguida e segue em frente com sua força e coragem.
Linda, bem não preciso falar, basta olhar para Ti….
O que mais falar de quem ilumina minhas noites….
Você é a minha paz,
Você é o céu azul, é lago tranqüilo
de águas cristalinas.
Você é o luar imenso, é o céu estrelado
é o buquê de flores, é essência das rosas.
Você é a paisagem ao longe, é musica em surdina
Você é nascer do dia, é o canto dos pássaros
Você é vida, você é tudo, é a paz no coração.
Para mim não existe outra forma de descreve-la……


by Ñ Sigo Regras


Site de Poesias, Poeta Ñ Sigo Regras

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ja são 6 anos e 4 meses de história...

17/10/2011 mais um mês.... já são 6 anos e 4 meses de história...

o começo de tudo...



Meu Amor...

...Meu amor eu desejo... te beijar, te acariciar, te passear, te cuidar, te ouvir, te abraçar, te entender e dar carinhos.



Eu amo andar contigo pelas ruas de mãos dadas,
Eu amo olhar contigo a lua, o pôr-do-sol,
Eu amo fazer contigo coisinhas simples, como ver um filme,
 Eu amo rir contigo, contar piadas e chorar juntos.

Eu amo, cada pedacinho teu.
Eu quero que me digas... Te amo meu Sol,






Eu desejo ser teu amado... Para sempre te amar Sem teu amor nada existe! Te amar é algo sublime e divino, é um presente de Deus ao meu coração.

 

Lembro de você amor Toda vez que passo aqui
Noites de Luar manhãs de Sol
a iluminar os nossos destinos



 Amo-te minha Lu@

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O Brasileiro é cordial .... certo Gervasio???

Putz, eu morro de rir com este Gervasio...

 De manhã me divirto imensamente indo para a Faculdade enfrentando o trânsito aqui em Sampa ouvindo a BandNews com o Buemba Buemba do José Simão,  Boechat e claro o Gervásio!

Gervásio é o típico brasileiro cordial que é responsável pela comunicação interna de uma empresa lá em São Bernardo do Campo hahahaha

Com mensagens do Tipo:

"Esse banheiro é lugar de fazer necessidades e não ver revista de putaria. Se eu pegar o cabrunco que fica aqui dentro com sem-vergonhice, vou cortar o pinto na prensa.
Conto com todos.
                                   Assinado: Gervásio".

"Se por acaso eu pegar o estupor que usou o ar comprimido para limpar marmita, vou fazer o cabra comer o resto da comida com cavaco do torno para moer as tripas.
Conto com todos.
                                     Assinado: Gervásio".

Realmente é inegável que o Gervásio é afetuoso e preza pela boa comunicação, sendo transparente e direto. Pensando aqui, quantos Gervásios existem por aí ???
Utilizando o modelos de comunicação autoritário do tipo Eu sou o “patrão”.

Estamos cheios de Líderes muitos despreparados, os Gervásios da vida heheheh.

Ja tive um Diretor que se comunicava nos moldes do Gervásio, serio mesmo e sei que Ele ainda é assim ate hoje hahaha, não entende que isso afeta o desempenho da empresa. Cada um com o Gervaiso que merece não é??? hahahaha

segue alguma mensagens do Gervasio hahahaha



sei em que empresa estava esta aqui !!!!






Bem é isso...


Conto com Todos kkkkkkkkkk

Abraços

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Salão Duas Rodas 2011

Salve Salve...,

Pois bem fomos ao Salão Duas Rodas de 2011, maneiro muitas motocas de tirar o fôlego...

O stand Harley Davidson,  o mais bonito do salão, nossa todas as motocicletas bem completa, um triciclo exposto, dentro do estilo da marca. Digamos que foi a melhor parte da feira... 


Outra coisa que achamos muito interessante foi que no stand da Yamaha durante ia acontecendo apresentações de Taiko.Onde os integrantes tocam os tambores espalhados pelo stand todo e é muito legal ver como é perfeita a apresentação,coisa bem de japonês!!!!  




No stand da Honda, nada de novidades, apenas o que me chamou a atenção foi uma motocicleta conceito muito legal!

Não tinha muita coisa para ver nesse salão, claro que dependendo do seu gosto, mas saímos de lá com uma sensação de que faltou algo, em outra edição que fomos parecia ter sido bem melhor…


Eu e a Tais temos gostos totalmente opostos para Motocicletas hehehehe enquanto eu curto a linha Custon Ela já é mais a linha Esportiva hahaha

Porem claro que se rende a uma Harley Davidson, afinal não a Motocicleta igual no mundo....


Agora esperar para ir no Salão Internacional de Veículos Antigos, o "São Paulo Fashion Car" em 24 a 27 de novembro de 2011

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Os motivos porque é foda conseguir estudar (:


Um ano tem 365 dias para podermos estudar. Depois de tirar 52 domingos, só restam 313 dias. No verão há 50 dias em que faz demasiado calor para podermos estudar. Assim restam-nos 263 dias.Dormimos 8 horas por dia, por ano isso são 122 dias.Agora temos  141 dias do ano. Se nos derem 1 hora por dia para fazer o que quisermos, 15 dias do ano desaparecem. Assim restam-nos 126 dias. Gastamos 2 horas por dia para comer, isso equivale a 30 dias, e sobram-nos apenas 96 dias no nosso ano. Exames e testes ocupam no mínimo 35 dias do ano. Portanto só no resta 46 dias. Tirando aproximadamente 40 dias de férias e feriados, ficamos com apenas 6 dias. Sigamos também que só saímos 2 dias. Só resta 1 dia. Porém esse único dia é seu aniversário. Ou seja, não tenho tempo para estudar!




Mesmo assim sigo nesta Luta.... coloco toda minha massa cefálica para funcionar!!!!!!!

Minha matéria favorita....
This is not madness, this is Cálculo by FATEC!!!


Uma coisa tenho que deixar registrado,
O Cálculo Diferencial e Integral, ou Cálculo, é um importante ramo da Matemática desenvolvido a partir da Geologia e da Gramática que se dedica ao estudo das taxas de variação de grandezas, ou acumulo de quantidades, e também a infelicidade da grande massa de universitários na área de exatas


Curiosidade: Um Professor deixou o gabarito da prova entre as provas dos alunos, corrigiu, e deu 5,0.

Assim sigo em frente, sempre me perguntando Mais que P*** é essa? Cadê a fórmula?

Sabemos assim que Cálculo é o seguinte,  Integra pra Deus pois dele tudo deriva hahahahhaa, pois as notas tendem a zero e a reprovação tende a infinito

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Polly nova integrante da New Family Belles

Nova integrante da New Family Belles acabou de chegar...

Tem 2 meses, branquinha igual um floco de neve, arteira (já nesta idade imagina quando crescer) e FOFA!!!

Chegou na Sexta feira, e já esta fazendo a alegria da casa... 








 Fomos busca-la com a criadora lá em Santo André....

Estava Linda com lacinho na cabeça rsrsrs, a Tais já se apaixonou e nem havia mais o que fazer o jeito foi leva-la para nossa casa.




Claro que antes uma passadinha no Pet Shop e fizemos a compra do enxoval hahahaha
Caminha, ração, brinquedinho, potinho de comida e agua...

Na sexta quando chegou em casa dormiu a noite toda (a Tais que o diga rsrsrs).Nossa nova companhia, é linda, fofa e muito charmosa.

POLLY


"Mas que amor de cachorrinha!
Mas que amor de cachorrinha!

Pode haver coisa no mundo
Mais branca, mais bonitinha
Do que a tua barriguinha
Crivada de mamiquinha?
Pode haver coisa no mundo
Mais travessa, mais tontinha
Que esse amor de cachorrinha
Quando vem fazer festinha
Remexendo a traseirinha?

Uau,uau,uau,uau!
Uau,uau,uau,uau!"

sábado, 1 de outubro de 2011

EU TE AMO VOVÓ !!!!

Como a Senhora foi necessária na minha vida...
Minha outra mãe, sem diferenças, só que menos exigente rsrsr...

Acredito que todos os seus Netos e Bisnetos pensam como eu...
"Vovó, Você nunca deveria ir para o céu...
Deus poderia dar vida eterna para a Senhora,
para estar sempre pertinho da gente"...
Você faz parte de mim... de minha vida, emoções, vivências, em tudo você esta sempre presente."
Vovó, amo tanto Você...
Só Deus sabe o quanto, pois foi Ele quem colocou tanto amor e carinho no meu coração.




Minha vovó Guiomar... O dia em que Você fosse embora sempre foi um dos maiores medos da minha vida.
Minha melhor vovó do mundo!!!
Eu te amo, com todo meu coração. 

Estou morrendo de saudade de Ti, porem aqui dentro do meu coração Você sempre estará comigo.
Ainda nos veremos de novo, no dia que for a minha vez de ir ao encontro de Jesus... ate lá, irei ficar com as lembranças e com as saudades de tudo que passei contigo,



EU TE AMO VOVÓ !!!!

+ 27/09/11 as 07:00hs saudades Vovó Lota...

outbrain