Razão nº 1 - Ser pai é uma bênçãoMuitos homens não podem ou não conseguem ser pais. Aquele que o é pode ser grato por sê-lo. Mesmo que não seja perfeito, sente-se privilegiado e honra sua condição.
Razão nº 2 - Reconhece que sua influência é eternaOs bons ensinamentos de um pai perduram por gerações, e um bom pai sente-se responsável e honrado por ter seus exemplos perpetuados por gerações.
Razão nº 3 - Sua fé move montanhasUm pai que tem fé e acredita em sua capacidade, ensina um filho a como viver, como buscar o Senhor e como lidar com os problemas da vida, faz com que eles se tornem homens e mulheres de valor, humildes que viverão sua dignidade em paz, um dia de cada vez.
Razão nº 4 - Faz da família o centro de sua atençãoUm pai que considera sua família o que tem de mais sagrado e importante em sua vida, mesmo que seja de forma simples e singela, merece e é reconhecido pelos seus.
Razão nº 5 - Um bom pai ama ser paiUm homem ao tornar-se pai, pode entender como Deus se sente. Sofrer com cada escolha errada dos filhos e alegrar-se com cada pequeno passo na direção correta.
Razão nº 6 - Um pai que busca o Senhor nunca erraO amor de Deus é perfeito por seus filhos, e um pai que ama a Deus e busca Sua orientação, guiará seus filhos com a gentileza de um Pai amoroso.
Razão nº 7 - Um bom pai reconhece o perdão como ferramenta diáriaUm pai que se importa, aprende a perdoar os erros alheios e perdoa a si mesmo, recuperando as forças para recomeçar, seguindo em frente com otimismo e reavendo o amor e a paz em família.
Razão nº 8 - Ama e disciplina na medida certaUm bom pai coloca limites quando necessário, educa com firmeza quando requerido, mas ama e dedica seu tempo com a mesma intensidade e paciência.
Razão nº 9 - Um pai presente dedica-se a conhecer os filhosPara conhecer cada um de seus filhos individualmente, apreciando suas diferenças, reconhecendo seus talentos e amando-os como são.
Razão nº 10 - Considera seu papel como um chamado divinoSem alardes e sem violência, educa seus filhos com calma e amor incondicional, e através dos seus exemplos, abençoa toda uma posteridade.
Fonte: por Chris Ayres