diHITT - Notícias Encontre-nos no Google+ New Family Belles: 12 de outubro...Feriado nacional

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

12 de outubro...Feriado nacional



Dia de Nossa Senhora Aparecida



Bem é feriado claro... que bom dizem que no Brasil feriado religioso ate Ateu comemora né kkkkk


História do dia 12 de outubro

Sobre o Feriado...

A festa da Padroeira do Brasil já foi celebrada em diversas datas: dia da Imaculada Conceição (08/12 ); 5º domingo após a Páscoa; 1º domingo de maio (mês de Maria ); 7 de setembro (Dia da Pátria).
 
Mas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua Assembléia Geral de 1953, determinou que a festa fosse celebrada, definitivamente, no dia 12 de outubro de cada ano.

Essa data foi escolhida por haver associação com a data do Descobrimento da América, o que não tem tido a necessária explicação, **por coincidir também com o Dia da Criança, que recebe atenção maior. **


Por ocasião da visita do Papa João Paulo II ao Brasil, o então Presidente da República, General João Batista Figueiredo, promulgou a Lei Nº 6 802, de 30 de junho de 1980, “declarando feriado federal o dia 12 de outubro para o culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida”, conforme consta no Diário Oficial da União de 1º de julho de 1980.

Com relação ao aspecto religioso, a Festa de Nossa Senhora Aparecida tem o objetivo de reviver o início dessa devoção em outubro de 1717, com o aparecimento da Imagem no Rio Paraíba do Sul.


** explicações o dia das Crianças!!!!

No ano de 2012 o dia das crianças, que é comemorado sempre no dia 12 de outubro, irá cair justamente em uma sexta-feira que será consequentemente um feriado prolongado. Para muitos o dia das crianças é apenas um dia comercial, dedicado ao consumismo infantil. Esse dia é muito aguardado pelas crianças de todo Brasil. Elas não consideram um dia comemorativo, no qual deveria haver alguma comemoração, com comidas e festas, e sim um dia em que ganham mais presentes.

Como surgiu...

O dia das crianças foi criado no dia 12 de outubro de 1920 por um deputado chamado Galdino do Valle Filho para lembrar os direitos da criança. Anos depois a fabrica de brinquedos Estrela em parceria com a fabrica de cosméticos especiais para bebês Johnson e Johnson lançaram a “semana do bebê robusto”, que fez bastante sucesso e fez as pessoas comprarem muito, e daí vem o consumismo que acontece no dia das crianças que vimos hoje em dia.


Outra curiosidade...



O feriado de 12 de outubro tem também um significado histórico, pois foi nesta data, em 1822, que o Brasil declarou-se oficialmente independente de Portugal, sendo D. Pedro I proclamado Imperador do Brasil.








Feliz dia de Nossa Senhora de Aparecida para os Católicos!!!!!!!


Feliz dia das Crianças para as crianças!!!!!!!


E Feliz dia da independencia oficial do Brasil (de tantas histórias sombrias e confusas) os demais ateus e não católicos!!!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

outbrain