diHITT - Notícias Encontre-nos no Google+ New Family Belles: Revelando São Paulo Vale do Ribeira 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

Revelando São Paulo Vale do Ribeira 2012

Revelando Vale do Ribeira será de 6 a 10 de junho

A 9ª edição do maior evento da cultura tradicional paulista será realizada entre os dias 6 e 10 de junho, em Iguape. O Revelando São Paulo Vale do Ribeira apresenta importantes registros da cultura tradicional de 85 cidades, como artesanato, culinária e festas, como as Folias de Reis, Festas do Divino, Fandango, Encontro de Bandas e Fanfarras, etc.


São esperadas mais de 100 apresentações artísticas e musicais durante o Revelando. O destaque desta edição é o 6° Encontro Regional de Bandas e Fanfarras (Musicais e Marciais), envolvendo 21 municípios do Vale do Ribeira e convidados, que executarão peças musicais clássicas e populares, nos dias 6 e 7 de junho, tendo como grande apoteose a apresentação de 25 bandas, a partir das 19h, no dia 7.
Na sexta-feira (dia 8), acontece, a partir das 17h, o 9º Encontro de Violeiros, seguido pela 9º Noite de São João. Em seguida, o 8º Fogaréus (Cortejo com fifós), pelas ruas da cidade, dirigindo-se ao Centro de Eventos onde será acesa a Fogueira para a noite de São João, com a apresentação do tradicional “Fandango Sandália de Prata” e neste ano, pela primeira vez, a Quadrilha Joanina de Iguape.
No sábado (dia 9), às 9h, a romaria fluvial “Dádivas das Águas”, celebrará os bens naturais, culturais e espirituais da região e do Lagamar, passando pelo Porto de Vila Nova, Bairro do
Icapara e do Rocio. Por volta das 10h, as ruas da cidade serão tomadas pelo tradicional Festival de Bonecos Gigantes e os blocos de carnaval de rua, cortejo composto por Bonecos de Rua do Vale, Boi Tatá – Iguape, Galo, Juritica, Zé Pereira, Zé Pereirinha e grupos de maracatus.
No domingo (10), a partir das 10h, acontece o 9º Encontro do Divino, com o Grande Cortejo Sacro com a participação de Congos e Moçambiques. O encontro acontece na Igreja Nossa Senhora do Rosário passando pela Basílica do Senhor Bom Jesus e seguindo para o Centro de Eventos. Às 16h, acontece a despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que segue para o Santuário Nacional.
Programação

6 de Junho – Quarta-feira
Abertura Festiva do Revelando - Vale do Ribeira
- Recepção da Senhora Aparecida, vinda do município de Ilha Comprida, para o Porto Mário Ferro – Bairro Rocio, feita pela comunidade, seguindo em procissão até a Basílica do Senhor Bom Jesus
- Movimentação de carros de bois
- 6º Encontro Regional de Bandas e Fanfarras


7 de Junho– Quinta-feira
- 6º Encontro Regional de Bandas e Fanfarras (Continuação)
- Tapete de Corpus Christi (Elaborado pelas comunidades Iguapenses) – Praça da Basílica no Centro Histórico de Iguape
- Missa na Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape
- 6º Apoteose (Música Popular e Erudita)


8 de Junho – Sexta-feira
- 9º Encontro de Violeiros
- 9º Encontro de Fandango
- 9º Noite de São João
- 8º Fogaréus


9 de Junho – Sábado
- Dádiva das Águas
- Encontro de Reiadas
- 9º Encontro de São Gonçalo
- 9º Festival de Bonecos de Rua do Vale
- 9º Festival da Amizade

10 de Junho – Domingo

- 9º Encontro do Divino (Bandeiras – Irmandades – Folias – Império)
- Especial: Grande Cortejo Sacro
- Despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
- Apresentação de encerramento


9º Revelando São Paulo – Edição VALE DO RIBEIRA 2012
De 06 a 10 de junho de 2012, no Centro de Eventos “Pref. Casemiro Teixeira” Município de Iguape – SP
Entrada Franca
Programação completa e transmissão do festival: www.revelandosaopaulo.org.br



fote: http://regionaljornal.blogspot.com.br/2012/05/cultura-tradicional-revelando-vale-do.html#!/2012/05/cultura-tradicional-revelando-vale-do.html
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

outbrain