O projeto de lei do Deputado Eestadual Jooji Hato PMDB (PQP este não tem mais nada pra fazer mesmo né???) que prevê a proibição de transporte de carona em motocicletas foi aprovado pela Assembléia Legislativa de São Paulo.
Se for sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a lei vai proibir o transporte na garupa de motocicletas durante dias úteis da semana e em cidades com mais de 1 milhão de habitantes, o que significa que ela valerá apenas em São Paulo, Guarulhos e Campinas.
O descumprimento da lei acarretará multa de R$130. Além disso, os motociclistas terão que identificar o número da placa do veículo no capacete e em coletes reflexivos de forma legível para melhorar a fiscalização durante a noite.
Segundo o autor da lei, 61,5% dos crimes contra o patrimônio envolve motos. A lei também pretende reduzir as mortes/feridos em acidentes. O que você achou dessa lei? Vai resolver a questão dos crimes e do número de acidentes?
Burrice ou Atestado de incompetência???
Opinião Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro:
“A lei tem dois vícios naturais. Primeiro, o Estado não pode legislar sobre leis de trânsito. Quem tem a competência é somente a União. Segundo, é uma questão de postura ideológica nossa. O cidadão de bem não pode ser punido pela ação de criminosos. A maioria das pessoas que usam moto utiliza por necessidade e por um direito natural. É um absurdo o Estado querer impor a restrição ao dono de motocicleta”
final de semana liberado hahahah PQP digo e repito... Já esta na Hora de votarmos nas PUTAS... pois nos filhas não adianta mais...