diHITT - Notícias Encontre-nos no Google+ New Family Belles: São Paulo 458 anos de história...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

São Paulo 458 anos de história...


Locomotiva do país e coração do Brasil. De um pequeno vilarejo se fez gigante com sua força econômica e resistente às adversidades... Nossa São Paulo!!!!





“Hoje dia 25 de janeito de 2012 é lembrada da povoação de São Paulo de Piratininga que surgiu, em 25 de janeiro de 1554, com a construção de um colégio jesuíta, por 12 padres, entre eles Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, no alto de uma colina escarpada, entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí. Tal colégio, que funcionava num barracão feito de taipa de pilão, tinha por finalidade a catequese dos índios que viviam na região do Planalto de Piratininga, separados do litoral pela Serra do Mar, chamada pelos índios de “Serra de Paranapiacaba”.








 O Paulistano pode ser considerado um cidadão do mundo, pois nossa cidade concentra todas as culturas do mundo e se confunde com a gente do mundo todo.
 





São Paulo é conhecida como a cidade do trabalho, porque todos que aqui chegam trazem um sonho na bagagem, de construir uma vida nova, vieram aqui com o sonho do trabalho, trabalharam muito e continuam trabalhando. Vieram em busca da felicidade...









São Paulo é uma grande obra porque todos vieram com um grande sonho.


São Paulo é grande por que sua gente é grande!!!!


Parabens!!!  São Paulo  458 anos de história...


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

outbrain