diHITT - Notícias Encontre-nos no Google+ New Family Belles: Caverna do Dragão... quem não se lembra???

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Caverna do Dragão... quem não se lembra???


Caverna do Dragão...

Pois bem como este desenho marcou minha infancia e claro a de muitos resolvi perder um pouco de tempo e falar sobre o mesmo rsr





Caverna do Dragão é possivelmente o desenho mais famoso da televisão brasileira. Baseado no RPG Dungeons & Dragons, trata sobre a ida de jovens comuns a um mundo diriamos  medieval, onde recebem as instruções do Mestre dos Magos e buscam ao mesmo tempo derrotar o Vingador e encontrar o caminho de volta para casa...
Mas o final do seriado a Rede Globo nunca exibiu, mas não por maldade (acreditem desta vez não mesmo), e sim apenas porque o mesmo nunca foi gravado.
A série possui 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1986 pela rede de televisão estadunidense CBS. No Brasil a animação tem sido transmitida periodicamente desde os anos 1980.


Caverna do Dragão foi um de meus desenhos animados favoritos durante a minha infância.


 Era impossível não gostar do Eric e as presepadas dele hahaha . Era também impossível não odiar o unicórnio maldito que sempre atrapalhava a volta deles.
Nossa muitas e muitas vezes a minha felicidade era ficar em casa assistindo TV (desenho) e comendo Chandelle... assistia a merda da Xuxa só para ver o desenho hahahah.

Agora eu pergunto e como terminava esta serie???
HAHAHAH não termina...

Olha só...

Em 1985, a equipe responsável pelo desenho se reuniu com os executivos da temporada seguinte. Os seis jovens – mais velhos e mais experientes – seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Foram concebidos três scripts do desenho, e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS com a Marvel decidiram não continuar mais com o desenho. A nova série foi cancelada antes mesmo de ser produzida.

Isto mesmo não foi produzidaaaaaa pode acreditar, ficamos sem ter o final da estoria por inclivel que pareça.


Porem depois que nosso querido GOOGLE apareceu, nada mais fica sem explicação, pois se não tiver no Googles é pq não existe hahahah

Assim sendo

Vários boatos surgiram sobre como o episódio final. Alguém inventou uma história que inverteu todos os conceitos da série. Nela o Mestre dos Magos era o demônio e o Vingador era o herói da história. A Uni (o unicórnio chato pra caramba) seria, na verdade, um pau mandado do Mestre dos Magos para impedir que eles voltassem para casa (lembre-se que 99% das vezes eles não conseguiram por causa dela).




Fonte google rsrsrsr

“Michael Reaves  conta, em sua página (em inglês), que a produtora (CBS) chegou nele e disse “Amiguinho, precisamos de um final para a terceira temporada”

Estava assim encomendado um final para Caverna do Dragão.
Michael queria que ele se chamasse “Redemption” (Redenção), mas a CBS achou que esse nome já entregava o ouro, e optaram por “Requiem”.

A idéia era que Requiem encerrasse uma fase na vida dos meninos, e iniciasse uma nova, em que eles seriam menos dependentes das armas, e mais auto-confiantes. Ou seja, em Requiem, eles não sairiam daquele mundo, pois estavam pensando já numa segunda temporada.

De qualquer forma, o script estava pago e escrito. Assim, Michael colocou o trabalho em seu portfólio e resolveu tornar o negócio público.
Em seu site ele diz que leu os finais que as pessoas andaram inventando...U tilizando o comentário do Michael que responde a essas versões:
“Bushwah, poppycock and balderdash.” ou seja, “bla bla bla bla”






Assim, o episódio final e ultra-resumido é assim (se preferirem, podem fazer o download da versão original, em inglês, muito mais completa e interessante de se ler em Requiem – Dungeons & Dragons):”

Episódio final segundo Michael Reaves 

- Mestre dos Magos encontra Vingador. Vingador diz que os meninos só sobreviveram até ali porque sabem que o Mestre dos Magos está lá pra salvá-los sempre. Mestre dos Magos nega. Vingador propõe um desafio ao Mestre dos Magos. Ele (MdM) deveria parar de ajudá-los. Se eles sobrevivessem, o Vingador entregaria a Chave a eles. O pequeno careca aceita.
- Meninos lutam contra uma Hidra. Estão quase perdendo, quando o Mestre dos Magos aparece. Eles ficam aliviados, mas o Mestre dos Magos diz friamente “vocês se meteram nesta confusão, saiam dela sozinhos”, ou seja, “caguei e andei procêis”. E desaparece, pra variar. Todos se sentem traídos e incrédulos, mas escapam.
- Discutem sobre o Mestre dos Magos, e decidem que ele é mau. Vingador aparece e diz que ele é o bonzinho, e que o Mestre dos Magos sempre os levou para a confusão, quando ele pode levá-los de volta a casa. Para isso, basta irem ao Limite daquelas terras. Lá estaria uma tumba vazia, apenas com uma Chave dentro. Teriam apenas que jogar a Chave no Abismo e iriam para casa.
- Metade acredita, outra metade não cai na conversa. Eles se dividem em dois grupos (Bobby, Hank, Diana e Unicórnio do inferno de um lado, e Eric, Presto e Sheila do outro) e seguem caminhos diferentes. O grupo do Eric está desiludido com o Mestre dos Magos e acreditam no Vingador. Os outros ficam desconfiados.
- Grupo de Eric encontra um barco. Presto faz mágica bonita e o barco começa a voar. Eles sobem no barco e este decola. Grupo de Hank encontra um Dragão Prateado, ficam amiguinhos, e sobem nas costas dele, que os leva voando atrás do barco voador.
- Os dois grupos voadores passam por um vulcão. O Hank manda o Eric parar. Eric nega, e Hank puxa de um arco e flecha pra tentar forçar o barco a pousar. Hank atira, e Eric defende a flecha com seu mega hiper super ultra escudo. A flecha cai no meio da lava. O vulcão entra em erupção. O grupo de Hank se salva, pois o dragão é macho. Porém o grupo de Eric não sai do meio da fumaça. Hank decide continuar na direção dos Limites do Mundo.
- O grupo de Eric se salvou graças ao chapéu mágico do Presto. Eles não vêem o outro grupo, e acham que estes morreram. Assim, temos os dois grupos pensando que o outro morreu. Engraçado.
- Vingador encontra o Mestre dos Magos novamente, e diz que sem a ajuda dele, os garotos estão perdidos. O pequenote diz que confia neles e que eles farão o que é certo.
- O grupo de Hank chega às portas de Cenotaph, o local onde está o túmulo com a Chave. Grupo de Eric aparece. Todos felizes e contentes novamente.
- Eric quer entrar. Hank não deixa. Presto explode a porta e eles entram correndo. Separados novamente. É a vida… *suspiro*
- Hank ameaça atirar em Eric com uma flecha se ele não parar. Durante a discussão, aparece um monstro amebóide que começa a ir atrás deles. Bobby usa a clava mágica e destrói as parades, soterrando o amebóide. Ao mesmo tempo, fechando o caminho de onde eles vieram. A única opção é continuar em frente.
- Vingador e Mestre dos Magos estão ao lado da tumba, conversando. Mestre dos Magos vagloria-se do progresso dos rapazes. Vingador acredita que eles falharão.
- Os aventureiros chegam ao sarcófago. O Vingador e o Mestre dos Magos não estão visíveis. Ao aproximarem-se do caixão, reparam que nele há uma fechadura. Após alguns segundos, se apercebem que o caixão está entalhado com uma figura. Um cavaleiro de porte nobre, que eles reconhecem imediatamente como sendo o Vingador, mas sem os caninos, os chifres e as asas.
- Eles abrem o sarcófago. Lá dentro, uma chave velha. Eric pega na chave, e sai correndo pra jogar a chave no Abismo. Hank entra na frente pra impedir.
- Hank tenta convencer Eric a não confiar no Vingador, Eric quer jogar a Chave no Abismo de qualquer jeito. Pra variar, durante a discussão, o Amebóide aparece de novo e interrompe. Durante a luta com o Amebóide, Hank diz ao Eric que ele não pode jogar a Chave fora, porque eles estão presos em uma masmorra (dungeon), e que o Vingador também está preso nela, e que aquela é a chave que abre as portas da masmorra.
- Após alguma luta com o Amebóide, Hank cai no Abismo.
- Eric fica indeciso sobre o que fazer com a Chave. Vingador aparece, e diz a ele que jogue a Chave no Abismo, para que eles possam voltar para casa. Eric olha para a fechadura no sarcófago. Eric corre na direção do sarcófago. Vingador lança um raio, que Eric defende com o escudo. O Vingador tenta novamente, mas o Amebóide ataca o Vingador também. Eric pára na frente do sarcófago e diz “Hank, é bom você ter razão”. E enfia a chave na fechadura. Vingador grita o clássico “NÃÃÃO!”
- As portas do sarcófago se abrem e de dentro sai uma luz muito brilhante. Vê-se a luz de longe. Um grupo de trabalhadores nos campos vê um portal à sua frente abrir-se com a passagem para o mundo natal deles. Contentes, atravessam o portal. A mesma coisa acontece para Homens Lagarto. De todos os lados conseguem se ver portais abrindo-se para os mais diversos mundos.
- Correm para o Abismo por onde Hank caiu. Ele está pendurado, se segurando em algumas rochas. Todos contentes novamente. Ajudam Hank a subir novamente.
- Todos olham para o Vingador, que se transmorfa/transfigura/transforma no cavaleiro que todos viram entalhado no sarcófago.

- Hank grita “Eu estava certo! A nossa missão não era matar o Vingador, e sim REDIMÍ-LO!”
- O Mester dos Magos aparece, olha para o Vingador e sorri. O Vingador olha para o Mestre dos Magos, se ajoelha e diz “Pai, eu voltei”
- Explicação do Vingador para os rapazes:
“Há milhares de anos atrás, decidi seguir outro mestre – um mestre maléfico. Aprisionei neste sarcófago tudo o que o Mestre dos Magos havia me dado. E vocês me libertaram!”
- Mestre dos Magos ergue as mãos, e o portal para o parque de diversões aparece à frente deles. O anão mestre diz:
“Vocês devolveram a liberdade a todos aqueles que estavam presos nesta masmorra. O mínimo que posso fazer é o mesmo por vocês. Estão livres para voltar ao vosso mundo agora, se assim desejarem”
O pequenote prossegue:
“Ou podem continuar aqui. Ainda há muito Mal que precisa ser combatido, e muitas aventuras por ser vividas. A escolha, meus filhos, é vossa.”
- Eles começam a olhar uns para os outros, rindo, enquanto a imagem vai se afastando cada vez mais, até mostrar aquele mundo inteiro, gigantesco.
FIM


Um comentário:

  1. OI Claudi, eu me lembro desse desenho sim! Foi ótimo recordar por aqui.

    Muito obrigada pela visita lá no Recanto. Gostei muito de ver o seu comentário no post das pinturas com as mãos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

outbrain