diHITT - Notícias Encontre-nos no Google+ New Family Belles: Gente, caimos!!! Nosso primeiro tombo de moto...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Gente, caimos!!! Nosso primeiro tombo de moto...


Olha que coincidência, e digo mais pode crer que Deus Existe Mesmo!!!

Estava pensando sobre o fato de nunca ter caído de moto durante todo a noite toda. Lembrei ate da vez que meu Sogro Hermes havia caído e tudo mais... Eu estava voltando pra casa depois do trabalho e estava garoando e este pensamento não saia da minha cabeça.

Quando cheguei em casa disse pra Tais que teria que ir de roupa de chuva e Ela imediatamente disse que não queria ir de moto na chuva, bem eu sempre a levo ao trabalho com a Moto e quando estavamos saindo eu disse a Ela, vamos logo que parou de chover...

Saindo da garagem do prédio, virando a esquerda sentido Marginal Tiete esquerda quando do nada derrepente FDP mesmo saiu da rua lateral (com o nome de Luar Meu Bem) e tive frear a moto, a pista estava molha Foi Deus Mesmo!!!! Estávamos muito devagar pois havíamos acabado de sair da garagem mais mesmo assim o pneu dianteiro derrapou e caímos...

A Tais colocou o pé no chão e torceu o joelho Eu não sofri nada apenas um arranhão na canela.
Nossa só de lembrar a cena da Tais no chão ai ai... Fomos ao medico pois Ela estava reclamando de dores no joelho e fizemos um Raio-X  e o Medico pediu uma Ressonância Nuclear Magnética, e imobilizou o joelho da Tais.

Fizemos o exame e voltamos ao medico, e a noticia não poderia ser pior...

O ligamento cruzado anterior (LCA), é uma estrutura localizada no centro da articulação do joelho à frente de um outro importante ligamento, o ligamento cruzado posterior. Ambos tem a importante função de manter a estabilidade da articulação .
O LCA tem aproximadamente 04 cm de comprimento, é constituído por duas bandas, que mantém a estabilidade do joelho em flexão e extensão, estas bandas são constituídas por fibras de colágeno e têm sua origem no fêmur (local onde frequentemente ocorrem as lesões) e sua inserção na tíbia .

A lesão do LCA ocorre geralmente por um entorse do joelho com o pé fixo no solo
Os principais sintomas são:
- Dor importante no momento do entorse com possível estalido na articulação;
- Edema e derrame articular, devido à ruptura do ligamento, podendo ocorrer sangramento dentro da articulação;
- Limitação da movimentação do joelho, ocorre na fase inicial devido ao derrame articular;
- Sensação de “falseio” ou de “algo que desencaixa” no joelho, devido a instabilidade ocasionada pela lesão;
- Insegurança/incapacidade para descer escadas ou ladeiras;


O diagnóstico é feito pelo ortopedista através de manobras para testar a estabilidade do joelho, podendo ser auxiliado (à critério do médico) por exames de imagem como Radiografias e Ressonância Nuclear Magnética.

O tratamento da lesão do ligamento cruzado anterior é cirúrgico na grande maioria dos casos, salvo raras exceções como por exemplo em pacientes sedentários com idade avançada e sem limitação importante nas atividades diárias (descer escadas, ladeiras,...).
A cirurgia consiste na reconstrução do ligamento, realizada por vídeo (artroscopia), sendo utilizados tendões do próprio joelho como enxerto para substituir o ligamento lesado.

Vale lembrar a importância da reabilitação fisioterápica no pós-operatório, fundamental para recuperação e que normalmente se extende por 06 meses após a cirurgia.



Bem é isso ai... a Tais sofreu uma lesão no ligamento e segundo o Medico terá que fazer uma cirurgia...
Agora estamos na fase da fisioterapia para combater o inflamação e logo depois das festas de final de ano iremos voltar ao Medico para agendar ou não a cirurgia...





Meu Amor, me desculpe... não tive como lhe proteger queria estar no seu lugar e lhe poupar de tudo isso... amo-te

Aprendi: Pressentimentos são reais! Se você não estiver certo e confiante naquilo que vai fazer, não faça. Mas, se de qualquer forma precisar fazer, tome todo o cuidado possível e precauções para minimizar as consequências...

Eu sei meu Amor se Eu te ouvisse seria muito mais feliz...




E agora iremos fazer uma customização na Motoca rsrsrsr

Um comentário:

  1. Queridos Claudio e Thais, a intuição e o pressentimento é uma arma de defesa que Deus nos concede, mas nem sempre conseguimos interpretar isso... Quando não entendemos os sinais que Deus nos dá, o ideal é rezar e confiar que Ele sempre fará o melhor por todos! Eu penso que, se Deus permite que algo ruim nos aconteça no meio do caminho, é para evitar que algo muito pior nos encontre mais adiante. Fico aliviada de saber que, apesar das dificuldades que irão enfrentar pelo tempo de tratamento, vocês estão bem, são fortes e são muito amados por Deus!

    Parabéns pela matéria esclarecedora, o blog está sempre dinâmico, atualizado e com muitas informações de qualidade. Se precisarem de alguma coisa me avisem. Beijos nos corações!

    Malise

    ResponderExcluir

outbrain