diHITT - Notícias Encontre-nos no Google+ New Family Belles: Pole Dance...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pole Dance...

Novo Hobby... aulas de Pole Dance



Achava que o  Pole Dance era apenas uma dança muito sexy e bonita ,mas depois de conhecer melhor, percebi que tambem é muito mais muito exigente rsrsrs, nossa a primeira aula foi sussa mais agora meu Deus o negocio ta puxado, pensa o que?? que é só se pendurar no poste ééé???
Nada disso, envolve todo um trabalho de força resistencia e flexibilidade, mais estou adorando, e claro que ainda não me acustumei com as maquinhas roxas rsrse as pequenas dores mais é tudo uma questão de adaptação rsrsr.

Estou fazendo as aulas no Studio Pole Fit...

Bem em breve post umas fotinhas da aula e dos meus movimentos hahahah


STUDIO POLE FIT
RUA: EMILIO COLELLA Nº 75 SALA 03 PQ. SÃO DOMINGOS- PIRITUBA
INFORMAÇÕES: (11) 7735-5228(RAQUEL) ou E-MAIL: studiopolefit@gmail.com
http://studiopolefit.blogspot.com/

Vídeo do Studio Pole Fit




OBS....

A pole dance, que além estar ligada à sensualidade, é uma prática que utiliza dança e ginástica. Dentro dos benefícios que o pole dance proporciona está a perda de peso, força e enrijecimento dos músculos. Além disso, ao passars o corpo pela barra, ela funciona como uma drenagem, eliminando aquelas indesejáveis gordurinhas e até celulite. Ao fazermos exercícios que contraem a parte interna da coxa, estamos trabalhando a musculatura vaginal e da bexiga. Esta modalidade de dança trabalha o corpo todo, mas dá mais ênfase ao tronco, coxas, abdômen, bíceps, tríceps e panturrilha. É uma ótima atividade física porque proporciona ao praticante maior flexibilidade, coordenação motora e definição corporal, além de queimar, em média, de 300 calorias em uma aula.

Um pouquinho sobre o Pole e sua História...


 O pole dance se desenvolveu gradualmente desde as tendas de circo até os bares como o estilo burlesque nos anos 50.

O primeiro registro de pole dance como conhecemos hoje, foi em 1968 com a performance de Belle Jangles no clube de striptease Mugwump, em Oregon e o pole dance moderno começou a ser documentado somente à partir dos anos 80 no Canadá.

 Entre os anos 60 e 70 muito pouco aconteceu em relação ao pole dance e pouco se documentou até os anos 80 quando striptease e poledancing se tornaram populares no Canadá e nos Estados Unidos.

Os anos 90 testemunharam Fawnia (Canadense) praticando o pole dancing e trazendo a realidade para as mulheres comuns que começaram a aprender a modalidade como uma maneira de manter a forma. Fawnia produziu o primeiro DVD com instruções de pole fitness e dança.

A partir do ano 2000, o pole dance se desenvolveu em gêneros diversos, do exótico ao pole fitness evoluído em 2006, que permitiu as mulheres comuns a utilizarem-se da técnica dentro das suas rotinas diárias de fitness. Na verdade, um número relevante de mulheres que praticam o pole dance como fitness, possuem poles dentro de casa para tal.

Levando em consideração que a mentalidade e atitude das pessoas em relação ao pole dance já começou a mudar, mesmo quando se referem ao pole dance como pole fitness, ainda existe uma relutância em relação ao público em geral em aceitar o pole dance como uma atividade física ou esportiva.

O pole dance de hoje constitui uma modalidade de exercício físico e dança que envolve o dançar com e ao redor de uma barra de metal polido. Essa modalidade incorpora movimentos de ginástica olímpica, movimentos livres, ballet e dança contemporânea em dimensões diferentes que incluem, posições estáticas e em movimento usando a barra e fora da barra. A atividade do pole dance desenvolve a força dos membros superiores e inferiores do corpo e das costas / área abdominal e firma todos os músculos do corpo utilizando o próprio corpo como resistência.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

outbrain